(FAQ) Perguntas frequentes​

compilação de perguntas frequentes.
Primeiramente, escolha um dentista na Rede Credenciada e marque sua consulta com dia e hora convenientes. De posse do diagnóstico feito pelo dentista, a AESP ODONTO enviará ao profissional, no prazo de 96 horas, uma senha autorizando o início do tratamento. Somente assine a Ficha Odontológica quando realizar o procedimento que deverá conter a data do atendimento. NUNCA ASSINE PROCEDIMENTOS FUTUROS.
 
Não deve assinar procedimentos futuros porque será considerado pelo Plano Odontológico como realizado.
 
O Cartão (carteirinha) AESP ODONTO e documento com foto.
Seu plano poderá ser utilizado em todos os locais credenciados descritos em nosso site, na área Rede Credenciada.
O usuário tem direito a consultas ilimitadas. Solicitamos, apenas, que informe a AESP ODONTO caso decida mudar de dentista para a continuação do tratamento, qualquer que seja o motivo.
Além de seus dependentes diretos, você poderá incluir pais, sogros, filhos em condição de dependência, irmãos, sobrinhos e netos.
Não há cobertura para a confecção de aparelhos ortodônticos, com finalidade exclusivamente estética, bem como serviços de qualquer natureza que exijam internação hospitalar, como implantes e transplantes, serviços com metais precisos e/ou cerâmicos, serviços para correções estéticas de qualquer natureza e clareamento, pois os planos só podem dar atendimento clínico a procedimentos cobertos pelo contrato.
Não. O atendimento deve ser feito sempre na Rede Credenciada, sem direito a reembolso. Apenas nos municípios onde não exista nenhum credenciado, está previsto reembolso pela tabela da AESP ODONTO, exclusivamente para atendimento de emergência.
Sim, conforme especificado no seu contrato e respeitando a tabela AESP ODONTO. Para isso, é fundamental que você solicite os recibos (dentista —Pessoa Física) e notas fiscais (clínicas —Pessoa Jurídica) e laudos odontológicos, para comprovar o atendimento.
 
Vias originais dos recibos/notas fiscais (comprovantes de pagamento dos honorários profissionais), em que devem constar os números do CRO, DO CPF OU CNPJ (Clínicas Pessoa Jurídica) e do ISS, discriminação do serviço realizado, número e face do elemento dentário ou região oral na qual o tratamento foi realizado, data e hora do atendimento e dados do associado.
Você deverá entrar em contato com a Central de atendimento. Lembre-se de que é muito importante manter o seu cadastro atualizado, pois esta é a única forma que temos para contatá-lo.
Você deverá entrar em contato com a Central de atendimento. Lembre-se de que é muito importante manter o seu cadastro atualizado, pois esta é a única forma que temos para contatá-lo.
Sim. A solicitação poderá ser feita na Central de atendimento. A segunda via será encaminhada ao cliente pelo Correio.
O contratante em atraso de pagamento de qualquer de suas mensalidades estará sujeito à aplicação de multa e juros de mora. Bem como os dias em atraso serão computados e se totalizarem 60 (sessenta) dias nos últimos 12 (doze) meses, o contrato estará sujeito ao cancelamento.
 
Com certa antecedência, é possível solicitar a Segunda via do boleto bancário à Central de atendimento.
Site: www.aespodonto.com.br  
Email: atendimento@aespodonto.com.br  
Central de agendamento de consultas: (11) 2813-5609 nbsp; 
Central de agendamento de consultas fora do DDD 11: 0800 77 20 161 nbsp; 
Central de atendimento whatsapp: (11) 9 9930-0656